sábado, 19 de abril de 2014

NEW TRADITIONAL: O NOVO VELHO

Um dos estilos que deu origem a tatuagem ocidental foi o chamado Old School, com temas, predominantemente, da cultura norte americana. Entre os principais ícones do estilo estão: tatuagens de águias, âncoras, andorinhas, rosas, corações, embarcações, faróis, pin ups, entre outros. Em função da tecnologia da época, a cartela de cores utilizada nas tatuagens Old School eram bem reduzida, limitando-se ao uso de apenas cinco cores: preto, amarelo, verde, azul e vermelho.

De acordo com o tatuador Ney Ferreira, os trabalhos mais tradicionais deste estilo permitem apenas o uso de três cores desta já reduzida cartela por tatuagem. Com o avanço da tecnologia na produção de tintas e uma larga cartela de cores, surge o New School, estilo que trabalha com desenhos de traços cartoon, distorcidos, caricatos e muito coloridos.

Da fusão do Old School e do New School, nasceu na Europa em meados de 2008 o estilo New Traditional ou também conhecido como Neo Tradicional. O New Traditional trabalha com desenhos típicos do Old School, porém com técnicas de pintura do New School, o que inclui cores ilimitadas, sombreados leves, traços coloridos, volume e profundidade – o que dá um ar mais realista às obras – e degradês de cores. Diferentemente dos trabalhos de New School, o New Traditional respeita proporções e simetria e não trabalha com traços cartunizados.

Veja uma galeria exclusiva com imagens de tatuagens New Traditional


Nenhum comentário:

Postar um comentário